Como ir do aeroporto para o centro de Roma

10/11/2019

Roma conta com dois aeroportos: Ciampino e Fiumicino. Mas todos os voos provenientes do Brasil chegam pelo segundo, já que é o maior aeroporto de Roma, utilizado para pousos e decolagens de grandes aviões, provenientes de, ou com, destinos intercontinentais, e, justamente para auxiliar no seu descolamento, é que pensamos neste post.

Chegando no aeroporto, após passar pelo controle de passaportes, todos são direcionados para a área de recuperação de bagagens, e, ao sair da área de desembarque, muitas pessoas não sabem como fazer para ir até o hotel, no centro de Roma, que dista 35 quilimetros do aeroporto. Então, vamos lá.

1 - TAXI

Para quem quer comodidade, uma boa opção são os taxis, que, como todo o aeroporto, ficam em fila esperando o próximo cliente. Basta se dirigir a um deles e mostrar o endereço do hotel. 

Em Roma, o comune, que seria a prefeitura, tabelou os valores cobrados pelos taxistas, e, inclusive, fez com que todos eles colocassem um adesivo na porta de seus carros, para que seja bem visível a existência de uma taxa fixa do aeroporto Fiumicino até hoteis localizados dentro do perímetro demarcado pelos muros aurelianos - centro histórico, que corresponde a 48 euros, incluindo as bagagens. 

Normalmente os taxis acomodam até 4 pessoas e 4 bagagens grandes.

2 - TREM

Para quem quer economizar um pouco, o trem Leonardo Express é uma ótima opção. Dentro do aeroporto, logo após a saída da área de recuperação de bagagens, à direita, já podemos ver placas com a escrita TRENI, que levam os passageiros até o terceiro andar do aeroporto, onde tem uma pequena estação de trem.

Chegando alí, podemos ver máquinas vermelhas da empresa TRENITALIA para compra dos bilhetes. Basta escolher a opção de destino Roma Termini - que é a estação central de Roma, e verificar o próximo trem disponível na tela de compra.

Valor: 14 euros por pessoa, por percurso. 

A cada 30 minutos parte um trem para a estação de Roma Termini e a viagem dura 32 minutos. Não há limite de bagagem.

3 - SHUTTLE BUS

O ônibus que faz o translado ainda é mais econômico, pois custa, em média, 7 euros por pessoa, por percurso, e também deixa os passageiros na estação central de Roma - Termini. Existem algumas companhias que fazem esse serviço e, para localizar os ônibus, basta virar à direita, após sair da área de desembarque, e caminhar por, aproximadamente, 100 metros.

O único fator contra é que, dependendo do horário de chegada, caso tenha trânsito em Roma, pode ser que o translado demore muito mais. Em média são 45 minutos e não há limite de bagagem.

4 - TRANSFER PRIVATIVO

O Meu Guia em Roma disponibiliza transfer de carro e minivan, com motorista privativo e credenciado, que encontra com nossos clientes na área de desembarque e os leva diretamente para o hotel. Mas, antes da contratação de um serviço de transfer privativo, é sempre importante mostrar as opçoes disponíveis, pra que todos possam decidir com base nas suas necessidades e recursos.

O transfer é realizado mediante contratação prévia. Para informações, clique em CONTATO.