Os melhores sorvetes de Roma

20/11/2019

Todos sabem que a Itália não é o melhor lugar para manter uma dieta, certo? Realmente a fama dos italianos no quesito comida é mundial, e aqui eles realmente levam muito a sério comer com qualidade, e para tomar um bom sorvete, não é diferente. Então prepare-se, que te contarei quais são as melhores gelaterias de Roma.

Após pegar algumas referências pela internet, fui passear pelo centro histórico da cidade eterna para verificar, eu mesma, se os sorvetes eram realmente bons, e não me decepcionei.

1. GELATERIA DEI GRACCHI

Presente em três diferentes pontos de Roma, mas aconselho ir na sede, que fica na Via dei Gracchi, 272, não muito longe da Piazza Rissorgimento, bem pertinho do Vaticano. Não há lugares para sentar, e a probabilidade de ter fila é bem alta. Assim que se entra, temos que pegar uma senha e aguardar na tela que chamem pelo número.

O sorvete é ótimo, os ingredientes utilizados são todos naturais, sem colorante, conservante ou gordura hidrogenada. Há muitos sabores indicados para quem é intoletante a lactosio ou glúten. Uma peculiaridade é que os sorvetes de fruta são feitos realmente de acordo com as frutas da estação.

O sorvete de pistache é um dos melhores que já comi. 

Endereços e horários:
Via dei Gracchi, 272: das 12:00 às 24:00
Via di Ripetta, 261: das 12:00 às 20:00
Viale Regina Margherita, 212: das 12:00 às 21:00.

2. NEVE DI LATTE

Um lugar super aconchegante, bem perto da Piazza Cavour, na via Luigi Poletti, 6. Dentro há lugares para sentar, e eles disponibilizam até uma água aromatizada para tomar antes de degustar o sorvete.

Utilizam somente ingredientes naturais, sem conservante e colorante, por isso contam com sabores para intolerantes a lactosio e glúten. O açucar utilizado é o integral de cana biológica, inclusive por isso, o valor é um pouco mais alto, mas vale cada centavo, pois realmente é um sorvete delicioso.

Endereços e horários:
Via Luigi Poletti, 6: das 08:00 às 01:00
Via Federico Cesi, 1: das 12:00 às 24:00

3. LINDT

Acredito que todos aqui conhecem o chocolate da Lindt. Agora, fechem os olhos, e imaginem o SORVETE da Lindt. Posso garantir que vocês não vão se decepcionar se forem até a Via della Maddalena, 12, bem perto do Pantheon.

Não são muitos sabores, como normalmente outras sorveterias costumam ter, mas são poucos e bons. Além disso, pode-se optar pela casquinha com chocolate e avelã. Huuummmm.... uma delícia. No andar de baixo, tem uma sala climatizada com mesas e cadeiras.

Endereço e horário:
Via della Maddalena, 12: das 10:00 às 22:00 

4. FIOCCO DI NEVE 

Outra maravilhosa sorveteria perto do Pantheon, que, além de ótimos sabores e cremosidade, tem, como público alvo, celíacos, pois vendem inclusive a casquinha sem glúten, coisa que é muito difícil de encontrar em outras sorveterias.

Dentro, conta com três pequenas mesas e, fora, dois bancos para tomar seu sorvete com calma, observando o movimento intenso de turistas da região. O valor do copinho ou casquinha, justamente pelo posicionamento em que se encontra, é um pouco salgado, mas, para degustar um bom sorvete não tem preço, não é mesmo?

Endereço e horário:
Via del Pantheon, 51: das 10:00 às 22:00  

Ficaram com água na boca? Então, tomem nota e quando vierem para Roma, que tal experimentar um sorvete em cada uma das sorveterias deste post?


Inscreva-se na nossa newsletter para ser o primeiro a receber todas as dicas da cidade eterna.